Convidados


Palestra "Como fazer um Pitch Fantástico"

Bernard De Luna

Founder of https://Bunee.io & Startup Weekend Facilitator

 

Desconferência sobre Vivência Universitária

Renata Araujo

Professora do Departamento de Informática da UNIRIO, pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Informática, e coordenadora do CIBERDEM - Grupo de Pesquisa e Inovação em Ciberdemocracia. Coordenadora do projeto Ampliando a Participação Social da UNIRIO (Edital Inova UNIRIO), a partir do qual a Hack@UNIRIO 2017 foi idealizada.

Sean Wolfgand Matsui Siqueira

Professor do Departamento de Informática Aplicada, pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Informática e coordenador do grupo de pesquisas Semantics & Learning. Especialista em Web Semântica e Informática na Educação, participante do projeto Ampliando a Participação Social da UNIRIO e membro da organização da Hack@UNIRIO 2017.

Mariano Pimentel

Professor do Departamento de Informática Aplicada, pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Informática, nas áreas de Sistemas Colaborativos e Informática na Educação. Editor de livros incríveis nestas áreas e um dos grandes entusiastas da colaboração com uso de tecnologia.

Jonas Silva

Analista de Tecnologia da Informação na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), pesquisador do Grupo de Pesquisa e Inovação em Ciberdemocracia - CIBERDEM e mestrando do Programa de Pós-Graduação em Informática, um dos idealizadores e facilitador do espaço de ideias da Hack@UNIRIO 2017.

Manuel Meyer

Graduando em Engenharia Ambiental, é um dos idealizadores do projeto Caronaê da UFRJ, um projeto que nasceu da perspectiva, iniciativa e empreendedorismo de alunos da UFRJ, e conquistou o primeiro lugar na categoria Mobilidade Urbana Sustentável em concurso organizado pelo Fundo Verde UFRJ. Manuel e toda a equipe do Caronaê são apoiadores entusiastas da HAck@UNIRIO 2017.

Monica Valle de Carvalho

Professora e Pró-Reitora de Assuntos Estudantis da UNIRIO, com ampla experiência na vivência estudantil da universidade.

Luiz Amancio Machado de Souza Junior

 

Doutor em Matemática e professor da UNIRIO. Decano do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia da UNIRIO, anfitrião e grande incentivador e apoiador da Hack@UNIRIO 2017.

Maria Simone Menezes de Alencar

Doutora em Gestão da Inovação Tecnológica, professora da UNIRIO e Coordenadora de Inovação Tecnológica, Cultural e Social na Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPG) da UNIRIO. A PROPG apoia a realização da Hack@UNIRIO 2017, patrocinada através do Edital Inova UNIRIO.

Miguel Lannes Fernandes

Engenheiro de Computação pela UFRJ e especialista em Sociologia pela PUC-Rio. Trabalhou desenvolvendo sistemas e liderando equipes de tecnologia em grandes instituições financeiras brasileiras e internacionais. Em 2015 fundou a Inventos Digitais que atua em parceria com empreendedores e investidores para criar startups e ensinar jovens designers e programadores a trabalhar nesse mercado. Em 2016 fundou o CodeComet, plataforma de ensino de programação de computadores para estudantes do ensino fundamental e médio.

José Ricardo Cereja

Professor do Departamento de Informática Aplicada, especialista em Empreendedorismo, Inovação e Design. Nosso orientador em Design Thinking, suas sugestões enriquecerão o espaço de ideias e soluções da Hack@UNIRIO 2017.

Henrique Andrade

Analista de Tecnologia da Informação na DTIC/UNIRIO. Pesquisador de ciência-tecnologia-sociedade com interesse especial em construção coletiva do conhecimento e software livre. Membro do grupo Wiki Educação Brasil e oeganizador de hackathons pelo mundo.

Max Faria

Servidor da UNIRIO, responsável pelo Núcleo de Tecnologia da Informação do CCET UNIRIO, apoiador da Hack@UNIRIO 2017.

Vanessa Guedes

Presidente da Uniriotec Consultoria Jr

Marc Chevalier

Representante Athena Consultoria Jr

Helton Rodrigues

Representante Athena Consultoria Jr