Diretoria de Inovação Tecnológica, Cultural e Social da UNIRIO promove 'Terças Inovadoras'

'Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação: o que muda na vida dos pesquisadores e da universidade' será o tema da primeira edição, que ocorrerá no dia 20 de março

A Diretoria de Inovação Tecnológica, Cultural e Social (DIT) da UNIRIO promoverá, no dia 20 de março, a primeira edição do Projeto Terças Inovadoras. O tema, abordado pelas professoras Angela Uller (Coppe/UFRJ) e Mariza Almeida (CCET/UNIRIO), será Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação: o que muda na vida dos pesquisadores e da universidade.

O evento acontecerá no Auditório Tércio Pacitti , do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET) e do Instituto de Biociências (Ibio), das 17h às 20h. Para participar, não é necessário fazer inscrição prévia.

De acordo com a coordenadora da DIT, Simone Alencar, o objetivo principal das Terças Inovadoras é  disseminar a cultura da inovação na  UNIRIO.

O Auditório se localiza  na Av. Pasteur, 458, Urca.

O Diário Oficial da União  publicou , no dia 8 de fevereiro, o decreto que regulamenta o Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação (Lei nº 13.243/2016) .  As novas regras criam mecanismos para integrar instituições científicas e tecnológicas e incentiva investimentos em pesquisa. Confira: http://bit.ly/2u3Jur9