Núcleo de Imagem e Som da UNIRIO divulga vídeo sobre o Projeto ‘Quilombo pelo Quilombo’

O NIS é responsável pela produção institucional dos materiais de audiovisual da UNIRIO

O Núcleo de Imagem e Som (NIS) da UNIRIO produziu um vídeo sobre o Projeto de Extensão “Quilombo pelo Quilombo", coordenado pela professora Izabel Farias (UNIRIO).

O Quilombo Cafundó Astrogilda, localizado na zona oeste do Rio de Janeiro, é um exemplo de resistência. As 300 famílias que ocupam um pequeno espaço dentro do Parque Estadual da Pedra Branca são remanescentes de escravos que chegaram ali há cerca de 200 anos. Hoje, a luta da comunidade é pelo reconhecimento do direito de permanecer no mesmo território dos seus antepassados. Neste sentido, a professora Izabel Farias, da UNIRIO, explica que o Projeto "Quilombo pelo Quilombo" pretende apresentar a realidade deste quilombo urbano e como sua localização peculiar o faz ter que lidar com as interferências externas. Confira o vídeo

O NIS é responsável pela produção institucional dos materiais de audiovisual da UNIRIO, realizando sua divulgação no Canal Universitário do Rio de Janeiro (UTV), canal 11 da NET, e no Canal NIS-UNIRIO no Youtube. No canal do Youtube são disponibilizadas transmissões ao vivo e coberturas resumidas de eventos que acontecem na Universidade, vídeos com as práticas de montagem dos alunos da Escola de Teatro, concertos musicais, documentários e também uma série especial sobre saúde. 

Saiba mais sobre os Projetos do  NIS: http://www.unirio.br/proreitoriadeextensaoecultura/nis/producao-do-nis .