Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação divulga dois editais destinados ao fomento de atividades de pesquisa e produção científica

As propostas devem ser encaminhadas à Diretoria de Pesquisa

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação (PROPGPI), por meio Diretoria de Pesquisa (DPq), divulga dois editais destinados ao fomento de atividades de pesquisa e produção científica.

 O edital do Programa Pesquisador UNIRIO de Produtividade em Pesquisa (PPQ-UNIRIO) é voltado ao apoio a projetos de pesquisa submetidos a editais do CNPq, mas não contemplados por razões de restrições orçamentárias da agência de fomento.

Já o edital do Programa Pesquisador Instalação (PPInst-UNIRIO) visa dar suporte a atividades de pesquisa e produção científica de pesquisadores doutores recém-contratados, com até dois anos de vínculo empregatício com a UNIRIO.

Para concorrer às chamadas, é necessário ser docente efetivo do quadro permanente da UNIRIO com regime de trabalho de 40 horas ou dedicação exclusiva; ter projeto de pesquisa cadastrado na DPq e em situação regular; e ser integrante de grupo de pesquisa da UNIRIO no Diretório do CNPq, entre outros requisitos.

As propostas devem ser encaminhadas à DPq, juntamente com a documentação indicada nos editais,  no período entre 1º e 30 de abril de 2019.

Outras informações pelos telefones 2542-7771 e 2542-7785.