Projeto Igrejas Históricas do Rio de Janeiro divulga agenda de visitas guiadas

Mediações acontecem até 16 de dezembro

O projeto Igrejas históricas do Rio de Janeiro – descobrindo e revelando seus acervos divulgou a agenda de visitas guiadas deste semestre. As atividades acontecem até o dia 16 de dezembro, nas seguintes igrejas: Nossa Senhora da Candelária; Ordem Terceira do Monte do Carmo; São Francisco de Paula; Santa Cruz dos Militares; Lapa dos Mercadores; Nossa Senhora Mãe dos Homens; Matriz de Santa Rita; Nossa Senhora do Rosário e São Benedito; e Outeiro da Glória. Confira os horários das mediações.

Coordenado pela professora Marcia Valéria Teixeira Rosa, o projeto tem como objetivo revelar a riqueza histórica e artística de seus acervos a partir de visitas guiadas mediadas por alunos das Escolas de Museologia e de Turismo a igrejas de estilo barroco e rococó do centro histórico do Rio de Janeiro.

As mediações, gratuitas, são realizadas por alunos voluntários com público espontâneo. Também é possível fazer agendamento para visitas em grupo.

Outras informações estão disponíveis na página do projeto no Facebook