UNIRIO sediará primeiro Encontro de Filosofia Antiga e Medieval

Evento será realizado entre os dias 26 e 30 de agosto. O evento será realizado no Auditório Tércio Pacitti, das 18h15 às 21h30

O I Encontro de Filosofia Antiga e Medieval do Laboratório Polyphonía da UNIRIO reunirá, entre os dias 26 e 30 de agosto de 2019, vinte professores e pesquisadores que trabalham com Filosofia Antiga e Medieval nas universidades do Rio de Janeiro e de Niterói, para que cada um apresente e discuta sua pesquisa atual. O evento será realizado no Auditório Tércio Pacitti, das 18h15 às 21h30. Não é necessário fazer inscrição prévia e, ao final, serão emitidos certificados de participação.

O evento pretende oferecer ao público uma espécie de panorama do que se faz hoje em Filosofia Antiga e Medieval nessas universidades, e propiciar o diálogo e a cooperação entre os seus diversos pesquisadores, professores e estudantes. O Encontro não se dedica a um tema específico, abrindo-se às diferentes vozes que emergem dos estudos produzidos em universidades vizinhas, pelas quais estudantes e pesquisadores podem com facilidade circular.  

Mais informações podem ser obtidas no site www.polyphonia.rio.br. Veja abaixo a programação completa do evento: